Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Presença na BTL foi aposta ganha para o Turismo do Centro


Manuel de Sousa / foto: Luís Filipe Coito Segunda, 18 de Março de 2019

A região Centro voltou a mostrar, ao longo de cinco dias, a diversidade e riqueza da sua ofer­ta turística no principal certame do sector em Portugal, que ontem terminou na Feira Internacional de Lisboa. À Bolsa de Turismo de Lisboa o Turismo Centro de Portugal (TCP) levou o que de melhor a região tem para oferecer a quem a visita, em articulação com as comunidades intermunicipais, empresas e outras instituições.

Momentos altos, no stand da entidade regional de turismo, foram a apresentação do Rally de Portugal, que nos dias 30 e 31 de Maio, volvidos 18 anos, voltará a acelerar nas estradas do Centro do país, da Maratona da Europa em Aveiro (28 de Abril), das Estações Náuticas do Centro de Portugal, da nova imagem corporativa e estratégia de comunicação das Termas de Portugal e ainda dos novos suportes de divulgação do Turismo do Centro, que neste certame lançou o Roteiro Lugares Património Mundial do Centro e o novo filme promocional - que surpreende com um conceito inovador, em que "o visitante se transforma na personagem de um fantástico jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal". O filme do TCP, produzi­do pela empresa de Leiria Slideshow, gerou um efeito viral nas redes sociais logo após a apresentação pública, atingin­do nas primeiras 24 horas mais de 50 mil visualizações.

Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, ouviu numa das apresentações elogios da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional ao trabalho desta entidade regional de turismo, que tem vindo a "dar cartas" no sector. Um modelo a seguir por outras regiões do País, defendeu Maria do Céu Albuquerque, por permitir um trabalho conjunto e em redes de colaboração entre poder local, empresas e organismos públicos, tirando "partido de todas as oportunidades que os territórios apresentam".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu