Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar dominou mas não marcou em Fiães


Jorge Maia Valente (texto)/Albino Santos (foto) Segunda, 18 de Março de 2019

Um empate sem golos foi o desfecho do embate de ontem entre o Fiães e o Beira-Mar, num jogo dominado na globalidade pelo líder do Campeonato SABSEG da Associação Futebol de Aveiro mas a quem faltou melhor aproveitamento das (poucas) oportunidades criadas. O empate deixa feliz os locais que poderão capitalizar o ponto nas contas finais da manutenção.

A forma como o Fiães encarou o jogo, vincadamente na substância do processo defensivo, espreitando o jogo longo para tentar surpreender, denunciou a necessidade de o Beira-Mar procurar abrir caminhos fechados para a baliza contrária. A equipa “auri-negra” teve momentos de superioridade sempre que basculou o sentido de jogo para o corredor contrário, criou situações de cruzamento, mas foi pecando na finalização.

O guarda-redes finanense esteve em evidência num par de situações do Beira-Mar no segundo período e a sua tendência ofensiva, com uma frente alargada de quatro homens, podia ter dado efeitos na contagem final do encontro. Os três pontos estiveram sempre mais inclinados para o Beira-Mar, mas o Fiães terminou a somar um que lhes faz justiça pela forma como se entregaram ao encontro. Aos “auri-negros” ficou a certeza de que falta menos uma jornada para atingir o objectivo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu