Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Forum internacional e congresso juntam 1200 especialistas


Sábado, 16 de Março de 2019

A comunidade científica está reunida até hoje em Aveiro, num encontro que começou ontem no Centro Cultural e de Congressos, promovido pela ELCOS – Sociedade Portuguesa de Feridas, que reúne cerca de 1200 especialistas na cidade, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, podologistas, nutricionistas, engenheiros de suporte multimédia e professores do ensino superior no 10º Forum Internacional de Úlceras e Feridas e o 6º congresso Interdisciplinar de Feridas Complexas.

A comunidade junta-se anualmente num momento “de partilha de repertório”, segundo a organização. Como disse ontem a presidente da ELCOS, Katia Furtado, na cerimónia de abertura solene do forum, anunciando um evento “quando se valoriza pouco a formação”, mas justificou esta mobilização para um avanço nesta temática “em prol dos doentes”.

Entre várias intervenções, na aberturta oficial, também a de Ricardo Lopes, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros, referiu-se à “pessoa no centro do Serviço Nacional de Saúde” (SNS). Mas também não deixou dizer que “os enfermeiros são a alma do SNS”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu