“Mil e um Fios” é a marca de um projecto social intergeracional que juntou a Associação Apojovi e a Aposenior - Universidade da Terceira Idade e que beneficiou jovens institucionalizadas na Casa de Formação Cristã da Rainha Santa, em Coimbra. É também uma marca de vestuário e acessórios, resultado mais visível do trabalho de modelismo e costura desenvolvido ao longo de um ano. A apresentação pública foi feita ontem, no Alma Shopping. As primeiras túnicas e quimonos - de um tecido que não se amarrota e que têm a particularidade de virem com uma pequena bolsa onde podem ser guardadas -, os lenços coloridos para colocar na cabeça, as bandoletes, carteiras, sacolas e outros adereços estão expostas numa ala do piso 0 do Alma Shopping e podem ser apreciados até terça-feira. Os interessados podem saber mais, divulgar e encomendar online (www.mileumfios.apojoviaposenior.com), já que a ideia é dar continuidade ao trabalho.
Leia a notícia completa na edição em papel.