Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Forças sírias entregam 150 membros do Estado Islâmico ao Iraque


Quinta, 21 de Fevereiro de 2019

As forças sírias apoiadas pelos Estados Unidos que combatem o Estado Islâmico (EI) na Síria entregaram mais 150 membros daquele grupo ao Iraque, revelou uma autoridade de segurança iraquiana à AP. De acordo com esta autoridade, que pediu para não ser identificada, os militares do EI foram entregues ao lado iraquiano durante a noite, encontrando-se em “local seguro” e a ser investigados.

A entrega acontece numa altura em que as forças sírias, apoiadas pelos EUA, estão num impasse devido a uma região no sudoeste da Síria, perto da fronteira iraquiana.

O EI mantém células operativas em várias zonas do Iraque, especialmente no norte da província de Saladino, onde ocorreram ataques esporádicos nos últimos meses, principalmente contra as forças de segurança, mas também contra alvos civis.

O governo iraquiano anunciou no final de 2017 a derrota militar do EI, após assumir o controlo das últimas áreas que restavam na fronteira com a Síria, mas o grupo extremista ainda domina várias populações no país vizinho.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu