Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Albergaria-a-Velha é um exemplo de boas práticas”


Alberto Oliveira e Silva Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Albergaria-a-Velha cumpriu 184 anos como concelho em pleno processo de um desenvolvimento, que, muito atento ao progresso empresarial, não descura as vertentes educacionais, sociais e humanas, sublinhou, ontem, António Loureiro, presidente da Câmara Municipal.

Na sessão solene da emancipação concelhia, realizada no salão nobre da autarquia, o presidente da Câmara sublinhou que apostar no apoio à economia do território “tem sido a bandeira” do seu Executivo.

O autarca deu conta de um município em andamento para o futuro. Assinalou os 1.050 milhões de euros de volume global de negócios, conseguidos em 2017 pelo conjunto das empresas albergarienses, e sublinhou que o concelho destaca-se no “campeonato” das exportações, com mais de 400 milhões de euros de receitas anuais em vendas ao exterior.

Puxou a brasa à sua sardinha, vincando que o governo local tem feito por acompanhar a pedalada dos empreendedores, com – exemplificou – a criação de uma incubadora de empresas e com um investimento de “mais de dois milhões de euros” previsto para a zona industrial, como forma de dar resposta “à procura de solo industrial”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu