Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Filme sobre Eusébio lança debate sobre “respeito” no mundo do desporto


Alberto Oliveira e Silva Terça, 12 de Fevereiro de 2019

“Respeite o seu filho” é o nome da campanha lançada pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que visa chamar os pais dos jovens atletas, das várias modalidades praticadas na cidade/município, para o campo do desportivismo.

A vereadora Rosário Gestosa aproveitou a tertúlia que culminou a mais recente sessão do “Cine S. João” para sublinhar a importância da iniciativa. “Ruth”, o filme apresentado, narra a história da transferência de Eusébio da Silva Ferreira, o mítico “Pantera Negra”, do Sporting de Lourenço Marques, em Moçambique, para o Sport Lisboa e Benfica.

A tertúlia juntou António Sousa, antigo craque do FC do Porto e da selecção nacional, que passou pelo Sporting, com Flávio das Neves, igualmente sanjoanense e antigo jogador da Académica, com passagem “meteórica” pelo Clube da Luz. Participou, ainda, Jorginho, jogador brasileiro que também vestiu a camisola do clube de Alvalade.

Tendo vincado que o desporto-rei, e em especial a paixão pelos chamados três grandes do nosso futebol, pode e deve unir as pessoas em torno de ideais positivos, a autarca salientou a importância do programa “Respeite o seu filho” enquanto instrumento que acautelará o bom desenvolvimento das crianças e dos jovens que também são atletas.

Rosário Gestosa vincou a importância de um bom ambiente em torno da formação desportiva. “Deixar as crianças crescer” é o mote, com apelo aos pais para que “se libertem” dos maus sentimentos que, não poucas vezes, fazem das bancadas campos de batalha feitos de impropérios, muita tensão e, até, por vezes, agressões.  
Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu