Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Investidor doente atrasa SAD e obras no estádio da Oliveirense


Ana Catelas (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 23 de Janeiro de 2019

A Direcção da Oliveirense decidiu avançar para a constituição de uma SAD com o objectivo de o investidor avançar com os três milhões de euros necessários para as obras de remodelação do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. O certo é que este equipamento, inaugurado em 1932, já começou a ser desmantelado nos finais de Setembro, prevendo-se na altura que as obras avançassem num curto espaço de tempo, mas tal não se veio a verificar e, nesta altura, já não está em condições para receber jogos seja de que campeonato for.

Com o arranque das obras previsto para o mês de Outubro do ano passado, Horácio Bastos garantiu que “os projectos estão prontos”. “Só falta assinar e pagar os 540 mil euros no dia da assinatura com a empresa Farcimar”, referiu o dirigente num programa da Azeméis TV, conduzido por Hermínio Loureiro. Em relação à SAD, cujo prazo para a sua constituição foi apontado, numa Assembleia Geral, para finais de Agosto de 2018, Horácio Bastos explicou aquilo que considera serem “azares” e que acabaram por atrasar a sua constituição.

“O principal investidor do grupo é o Presidente da República do Gabão [Ali Bongo]. Estava tudo preparado para assinar o acordo no mês de Outubro, mas tínhamos um prejuízo acumulado em termos contabilísticos da SDUQ de 688 mil euros. Tivemos que fazer a cobertura desses prejuízos para transformar a SDUQ em SAD”, começou por revelar o dirigente, reconhecendo que esta situação acabou por atrasar o processo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu