Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarcas querem ainda mais turistas


João Peixinho Segunda, 14 de Janeiro de 2019

A semana passada começou com o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, a anunciar a construção de três hotéis de cinco estrelas no centro da cidade e terminou com o seu homólogo de Lisboa, Fernando Medina, a dizer: “eu não sei o que é ter turistas a mais”.

“Mais turistas”, “mais restaurantes” e “mais hotéis” são desejos do presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, e Fernando Medina, que preside à autarquia com o maior crescimento do número de turistas do país, apenas vê aspectos positivos no crescente número na cidade. Participou este fim-de-semana numa iniciativa do PS/Aveiro e distanciou-se de uma opinião diferente, segundo a qual “há turistas a mais em Aveiro”, como disse a socialista Ana Maria Seiça Neves, que integra a bancada da Assembleia Municipal.

 

De zero para três

cinco estrelas

Na mesma semana, o turismo foi um dos temas centrais do noticiário local, com o presidente da Câmara de Aveiro a associar o plano da Câmara para o jardim do Rossio ao interesse dos hotéis no centro da cidade.

Além dos já anunciados, um para a Rua José Estêvão e outro na antiga empresa Bóia & Irmão, acabou por anunciar um terceiro, no Banco de Portugal e já não se referiu a um investimento do grupo Pestana nas antigas instalações da Caixa Geral de Depósitos, na Rua Clube dos Galitos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu