Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

IC35 inscrito no Plano Nacional de Investimentos


Domingo, 13 de Janeiro de 2019

O Governo incluiu a construção do IC35 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030 e Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está na expectativa de que o próximo quadro comunitário de apoio (QCA) inclua verbas que permitam concretizar esta obra.

“Uma das falhas que existiu no QCA que ainda está a decorrer foi não ter associado investimentos de natureza rodoviária”, sublinhou o autarca, em declarações prestadas à agência Lusa.

O IC35, uma via-rápida que ligará a cidade de Penafiel (EN15) à ponte de Entre-os-Rios (cerca de 15 quilómetros), na partilha com Castelo de Paiva, está incluído no “Programa de Construção de “Missing Links” do PNI, cuja lista de 72 projectos foi anteontem enviada ao parlamento.

É uma acessibilidade reclamada, há mais de duas décadas, por vários municípios, empresas e população e prometida pelos sucessivos governos.

“Vejo com bons olhos a integração desse investimento no Plano Nacional de Investimentos”, acentuou o autarca paivense, vincando que se trata de “um investimento estruturante e decisivo para a competitividade e para a captação de investimento para o território”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu