Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mostra de Fabrico de Fogaça na Escola de Milheirós de Poiares


Segunda, 07 de Janeiro de 2019

A Escola Básica de Milheirós de Poiares acolhe, hoje, a 13.ª edição da Mostra de Fabrico de Fogaça, promovida pelo Agrupamento de Produtores de Fogaça da Feira, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Os segredos deste tradicional pão doce serão revelados aos alunos do 9.º ano do Curso de Educação e Formação de Jovens “tipo 2” - modalidade de Pastelaria e Panificação.

O início da confecção está marcado para as 14 horas, com uma demonstração das principais fases do processo de fabrico. Os futuros profissionais de cozinha e pastelaria serão sensibilizados para a importância de manter a receita e as técnicas originais, nomeadamente a forma de amassar, enrolar e cortar a massa, bem como o tempo de cozedura.

A sempre aguardada degustação das fogaças está marcada para as 17 horas, sendo precedida por um momento musical, protagonizado por meninas do 7.º ano de escolaridade, acompanhadas ao piano pelo professor Marcelo Alves, que apresentarão um arranjo musical da célebre “Canção da Fogaceira”, datada de 1942.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu