Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hino do Carnaval tomou as ruas e mobilizou os estarrejenses


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 07 de Janeiro de 2019

“Sorria… sorria… o barco vai subir a Ria”. O tema “Sorria”, interpretado pelo cantor Tiago Nacarato, será o “hino oficial” da edição deste ano do Carnaval de Estarreja. A canção destaca “a alegria em forma de canto”, que o evento não dispensa, e não esquece “os carros, as flores e os bailes”, que, nos dias de folia”, vão ajudar a soltar “o amor”.

A Câmara Municipal de Estarreja está certa de que esta música “vai ecoar na cidade e chamar os estarrejenses”. Ontem, foi dia de gravar os exteriores do videoclipe, que, informou a vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto, será apresentado publicamente “até ao dia 25 deste mês”, no Cine-Teatro de Estarreja, após o que será difundido para promover o corso. “Esperamos que seja agarrado pelas rádios nacionais”, sublinhou a autarca.

As filmagens de ontem – que não contaram com a presença do artista como havia anunciado a autarquia em comunicado na passada sexta-feira – incidiram sobre um grupo inicial composto pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários, por membros da Escola “Samba Côco”, por gente da Associação do Carnaval e por quem se quis juntar à festa.

Num trajecto que ligou a zona da estação de comboios ao Cine-Teatro, foram-se juntando mais membros de grupos carnavalescos, que contribuíram para as imagens e para o colorido que farão um bom videoclipe.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu