Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Antiga Garagem Justino vai ser transformada em centro de artes


Domingo, 16 de Dezembro de 2018

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou a intenção de criar um centro de artes no edifício da antiga Garagem Justino, situado no centro da cidade, que vai comprar por 550 mil euros.

Joaquim Jorge, citado pela agência Lusa, revelou que a autarquia fará um pagamento inicial de 50 mil euros e, depois, liquidará o restante em 36 prestações mensais de 13.889 euros.

O presidente da Câmara antecipa um equipamento que proporcione aos jovens oliveirenses “formação em áreas como a pintura, a escultura e a modelagem do barro”, entre outras. Além de oficinas e “eventuais residências artísticas”, irá também acolher exposições de âmbito local, nacional e “até internacional”.

A Garagem Justino abriu portas em 1949, num edifício dotado de três pisos aos quais Joaquim Jorge atribui “grandes áreas, numa dimensão total que deverá ser na ordem dos 3.000 metros quadrados”.

Exibindo uma fachada principal em vértice, com duas laterais a confluírem para a entrada principal na esquina do prédio, o imóvel é rasgado por enormes janelas e liga duas das principais artérias da cidade: a Avenida António José de Almeida e a Rua António Alegria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu