Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

A29 deverá manter-se cortada em Gaia durante toda a manhã para limpeza


Terça, 11 de Dezembro de 2018

Os trabalhos de limpeza da auto-estrada A29, em S. Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, sentido sul/norte, onde hoje ocorreu um acidente entre um pesado e cinco viaturas ligeiras, deverão prolongar-se por toda a manhã. Em declarações à Lusa, fonte do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto disse que o trânsito deverá manter-se cortado “pelo menos até à hora do almoço”. “É um trabalho ingrato, porque a carga do camião era cimento que ficou derramado pela via. É preciso remover e limpar a via a seco”, sublinhou a fonte.

Cerca das 10:30, todos os veículos envolvidos no sinistro já tinham sido retirados da via, assim como já tinham desmobilizado todos os meios dos bombeiros Sapadores de Gaia e Voluntários da Aguda. “Foi uma colisão entre um pesado, que transportava cimento, dois ligeiros de mercadorias e três ligeiros de passageiros. O acidente provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados ao hospital”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta para o acidente foi dado às 07:01. Na sequência do acidente, a A29 está cortada no sentido sul/norte, ao quilómetro 44, junto à freguesia São Félix da Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia.

A A29 - Auto-estrada da Costa da Prata - liga a A25, junto à localidade de Angeja (concelho de Albergaria-a-Velha), à CRIP (Circular Regional Interior do Porto), em Vilar de Andorinho (Vila Nova de Gaia, distrito do Porto).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu