Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: ‘Exemplos de trabalho, estudo, resiliência e sucesso’ condecorados


Orlando Cardoso Segunda, 12 de Novembro de 2018

O município de Pombal celebrou ontem mais um feriado municipal, em honra de São Martinho, com a tradicional atribuição de condecorações, este ano a duas personalidades, cinco projectos empresariais, uma instituição desportiva e uma instituição de solidariedade social. “Exemplos de trabalho, estudo, resiliência e sucesso”, conforme considerou o presidente da autarquia, Diogo Mateus. 
Foi entregue a Medalha de Prestígio e Carreira (Ouro) ao padre Américo Ferreira, enquanto a Delegação Centro da Associação Alzheimer Portugal e o jovem estudante Pedro Moreira Fernandes foram distinguidos com a Medalha de Mérito Municipal, grau prata e cobre, respectivamente. 
Por sua vez, com a Medalha de Mérito Empresarial (prata) foram condecoradas as empresas Santos & Cordeiro, SA, Balvera Perfumarias, Lda, Transportes Antunes Figueira, SA, Jomotos – Comercialização de Motos, Lda, e a Iber-Oleff, SA, esta com medalha de ouro.
Foi distinguida, também, a secção de futsal do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Pombal, tendo a autarquia distinguido, ainda, os funcionários Filomena Silva e Manuel Mendes, pelos 25 anos de bons serviços e dedicação. 
“Todos acrescentam a Pombal um nível de notoriedade e de relevo que marca definitivamente o nosso nome enquanto concelho e lhe confere um estatuto elevado, reconhecido e até invejado por outros”, considerou o presidente da autarquia, acrescentando que “são referências para todos, e cada um, na sua área particular acrescenta novos padrões, novas metas, novos caminhos e visões”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu