Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Governo lança obras de 4,2 milhões para regar campos agrícolas em Óbidos e Bombarral


Foto: DR Segunda, 12 de Novembro de 2018

O primeiro-ministro e o ministro da Agricultura lançaram, na sexta-feira, no Bombarral, a última fase de construção da rede de rega de Óbidos, um investimento de 23 milhões de euros que vai disponibilizar água aos agricultores dos dois concelhos.
“Este investimento tem um extraordinário efeito multiplicador”, afirmou o primeiro-ministro, António Costa, aludindo ao impacto da obra, que vai permitir “quadruplicar” as culturas frutícolas e hortícolas daquela região do Oeste.
A região, afirmou António Costa, “já é das melhores regiões agrícolas do País” e das que “mais contribui para a riqueza nacional e para a exportação agrícola”, com a rede de rega irá “produzir ainda mais, gerando mais riqueza, mais postos de trabalho e exportando ainda mais”, disse durante a cerimónia de consignação do bloco da Amoreira, um investimento de 4,2 milhões, que irá servir 360 agricultores de Óbidos e do Bombarral.
As obras, que têm um prazo de execução de 15 meses e estarão prontas nos primeiros meses de 2020, consistem na instalação de uma rede de condutas com uma extensão de 20 quilómetros para distribuir água para a rega de cerca de 750 parcelas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu