Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Saul António Gomes premiado pela Academia Portuguesa da História


Segunda, 12 de Novembro de 2018

O historiador leiriense Saul António Gomes foi distinguido pela Academia Portuguesa da História com o Prémio História Francisco da Gama Caeiro pela obra ‘Leiria - Cidade e Diocese. Documentos Fundacionais (1545-1918). A Academia Portuguesa da História (APH) anunciou na sexta-feira as obras vencedoras dos seus prémios anuais, entre as quais ‘A Estrada e o Tempo’, de António José Chrystêllo Tavares, que vai receber o Prémio de História Joaquim Veríssimo Serrão, no valor de 2.500 euros.
Os 10 galardões atribuídos pela APH serão entregues em sessão extraordinária, no dia 5 de Dezembro à tarde, na APH, no palácio dos Lilases, em Lisboa. Entre os distinguidos encontra-se igualmente o livro ‘O Século dos Prodígios – A Ciência no Portugal da Expansão’, de Onésimo Teotónio de Almeida, na área da História da Presença de Portugal no Mun­do. 
A obra ‘Leiria - Cidade e Diocese. Documentos Fundacionais (1545-1918)’ valeu ao historiador Saul António Gomes o Prémio História Francisco da Gama Caeiro, no valor de 1.500 euros. Saul António Gomes é professor na Universidade de Coim­bra.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu