Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria dá “benefício da dúvida” à nova lei orgânica da Protecção Civil


foto: Arquivo Sexta, 09 de Novembro de 2018

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) dá, “para já"” o “benefício da dúvida” à proposta apresentada pelo Governo, que pretende pôr fim aos actuais comandos distritais de operações e socorro, disse à Lusa o presidente daquela entidade.
Segundo Raul Castro, presidente da CIMRL e da Câmara de Leiria (PS), “para já”, é necessário “dar o benefício da dúvida à proposta que está em cima da mesa”. “De­ve haver uma estrutura que faça a interligação com as comunidades intermunicipais e com os municípios, de modo a prevenir, em caso de situações climatéricas adversas, e de modo a dar resposta às necessidades das pessoas”, sublinhou Raul Castro. O autarca acrescentou que não tem definido se “podem ser as autarquias ou as estruturas dos comandos distritais", mas frisou que o “importante é que haja uma ligação próxima entre todos”.
O Governo quer criar cinco comandos regionais e 23 sub-regionais de emergência e protecção civil em vez dos actuais comandos distritais de operações e socorro, no âmbito da nova lei orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu