Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiriense Tiago Torgal vence a ‘Champions’ de andebol de praia


José Roque / foto: DR Quarta, 07 de Novembro de 2018

“Inacreditável”. É desta forma que Tiago Torgal descreve a sensação de ter vencido a EHF Champions Cup – uma espécie de Liga dos Campeões de andebol de praia – ao serviço dos croatas do Detono Zagreb.
O atleta leiriense, há vários anos emigrado na Holanda por motivos profissionais, é o primeiro português a conquistar a competição, que decorreu durante quatro dias, em Itália. “Ser o primeiro português é indiferente. O importante é que esta conquista possa fazer com que mais jovens atletas lutem e trabalhem para atingir este patamar”, adiantou.
Para Tiago Torgal esta conquista é “o culminar de quatro anos” a participar em torneios de andebol de praia no estrangeiro. E o facto de ter sido campeão em representação de uma equipa croata não é assim tão estranho. “Ao longo dos anos vamos fazendo amizades e esta equipa acaba por ser para mim um grupo de amigos”, disse, adiantando que não pensou duas vezes quando recebeu o convite do capitão de equipa Ivan Juric para fazer parte da equipa croata.
 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu