Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Politécnico de Leiria lança plataforma digital para apoiar cuidadores informais


Segunda, 05 de Novembro de 2018

'Help2care – Apoiar no auto-cuidado de utentes e cuidadores' é o nome da plataforma digital que vai ser hoje apresentada, a partir das 10h00, no auditório da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria.
O projecto multidisciplinar, desenvolvido pelo Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde (CiTechCare), da instituição de Ensino Superior, “pretende desenvolver um modelo de capacitação dos cuidadores informais e da pessoa dependente, para o au­to-cuidado, e inclui um manual de apoio ao cuidador”, “uma plataforma ‘online’” e “um guião com o modelo de capacitação”, lê-se num comunicado do Politécnico de Leiria.
“O nosso objectivo é facilitar o dia-a-dia do cuidador informal, fazê-lo sentir-se apoiado e confiante nas suas competências, para que não só cuide do seu familiar dependente da forma correta maximizando o seu bem-estar, como cuide dele próprio. No fundo, para que não se esqueça de si”, esclarece Maria dos Anjos Dixe, coordenadora do CiTechCare e docente da ESSLei.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu