Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mostra de Doces Conventuais de Alcobaça comemora 20 anos


foto: Arquivo Quarta, 31 de Outubro de 2018

A Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça decorre de 15 a 18 de Novembro, numa edição que comemora os 20 anos da iniciativa com um espectáculo de 'vídeo mapping' a projectar doçaria conventual na fachada do mosteiro. Os 20 anos da mostra que anualmente leva a doçaria conventual ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça “merecem ser comemorados com um espectáculo memorável”, anunciou ontem o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
‘Uma história doce’ é o título do espectáculo que será projectado nos “cerca de 300 metros da fachada do mosteiro”, onde será simulado “um livro mágico” ao longo do qual as monjas de Cister vão "conduzir o público pela história, receitas e lendas da doçaria conventual”, explicou Celso Matias, responsável pela produção do 'vídeo mapping' realizado pelo Ateliê Ocubo.
O espectáculo será, segundo o presidente, “o maior investimento” desta edição da Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça, arrecadando 65 mil euros do orçamento total a rondar os 125 mil euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu