Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Dragões” competentes derrotam Feirense


Redacção (texto)/Lusa (foto) Segunda, 29 de Outubro de 2018

O FC Porto mostrou-se implacável na hora de aproveitar os desaires alheios e assumiu a liderança da I Liga, em igualdade com o Sporting de Braga, após derrotar (2-0), ontem, o Feirense, que, dentro das suas possibilidades, até deixou uma boa imagem. Contudo, teve pela frente um “dragão” muito competente. O campeão nacional, que se apresentou em 4-4-2, com Soares ao lado de Marega no ataque, sem surpresa chamou a si a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola e, num jogo de paciência, procurou “desarrumar” a defesa menos batida do campeonato, até então com apenas três golos sofridos.

Os “fogaceiros” tentaram conter o maior caudal ofensivo dos “dragões”, mas o seu sucesso defensivo só resistiu até aos 22 minutos, momento em que foram “vergados” num livre ensaiado pelo FC Porto, com Corona a centrar para a cabeça do defesa brasileiro Felipe, aparentemente adiantado, à entrada da pequena área. O árbitro, após consulta ao vídeo-árbitro, acabou por validar o lance - por um pé -, sob protestos dos visitantes.

Apesar da menor intensidade do jogo no segundo tempo, o FC Porto acabou por ser mais perigoso e construir mais situações de golo, sobretudo a partir da entrada de Herrera, que devolveu a equipa ao 4-3-3. O médio mexicano faria mesmo a assistência para o segundo golo no jogo, aos 80 minutos, de Marega, com um passe para a entrada da área ao qual o maliano deu sequência, batendo na recarga Caio Secco.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu