Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Foi há 15 anos que União e Alverca se defrontaram pela última vez em Leiria... para a I Liga


José Roque / foto: Arquivo / Legenda: Gabriel Atz (à direita) marcou um golo frente ao Alverca há 15 anos e dedicou ao filho recém-nascido, juntamente com os colegas Sexta, 26 de Outubro de 2018

A UD Leiria vai defrontar o FC Alverca no próximo domingo num jogo que tem características especiais, não estivéssemos nós a falar de dois emblemas que até há bem pouco tempo estavam a disputar a I Liga de futebol nacional, e que estão a fazer a 'travessia do deserto'.
Vários anos depois e após muitas incidências em ambos os clubes, UD Leiria e Alverca defrontam-se num jogo a contar para o Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português, o que representa uma sombra daquilo que os dois clubes viveram num passado já algo longínquo.
Aliás, faz no dia 2 de Novembro precisamente 15 anos que as duas equipas se encontram pela última vez em Leiria. Estávamos na época 2003/2004, e os leirienses então treinados por Vítor Pontes ganharam ao Alverca de José Couceiro por 2-1, numa partida a contar para a 10.ª jornada da então denominada Superliga, e disputada na Marinha Grande.
Na equipa leiriense jogaram a titulares Quievreux, Gabriel, João Paulo, Bilro, Laranjeiro, Paulo Gomes, João Manuel, Alhandra, Filipe Teixeira, Caíco e Ludemar. Foram ainda a jogo Sérgio Gameiro, Peter e Freddy, ficando no banco Oliveira, Paulo Duarte e... Helton, sim, o guarda-redes que viria a brilhar anos mais tarde no FC Porto. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu