Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dois trabalhadores feridos com gravidade em obra pública em Vermoil


Orlando Cardoso / foto: DR Sexta, 26 de Outubro de 2018

Dois trabalhadores, de 55 e 56 anos, sofreram ferimentos graves, ontem, ao ficarem parcialmente soterrados na sequência da queda de um talude que provocou um deslizamento de terras. O acidente ocorreu nu­ma obra pública, na freguesia de Vermoil, que foi suspensa, de imediato, pelo município de Pombal, que comunicou o caso à Autoridade das Condições para o Trabalho (ACT). 
O alerta foi dado poucos minutos antes das 12h00 e, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, os operários foram atingidos por um deslizamento de terras, tendo ficado “parcialmente soterrados”. 
Paulo Albano adiantou ao nosso jornal que quando os socorristas chegaram ao local, as vítimas já tinham sido retiradas das terras pelos colegas de trabalho, apresentando algumas lesões. Os primeiros socorros foram prestados pelos bombeiros, auxiliados pelas equipas da ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo as vítimas sido transportadas para o Hospital de Santo André (Leiria) “conscientes e orientados”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu