Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Lojistas queixam-se de sujidade e mau cheiro de esgoto a céu aberto


foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Água de esgoto e lixo escorre pela Rua Machado dos Santos Quarta, 24 de Outubro de 2018

Uma caixa de esgoto, na Rua Machado dos Santos, em Leiria, está a verter água e lixo, o que provoca mau cheiro e sujidade, causando a insatisfação dos lojistas da zona e dos munícipes que por ali passam.
“Já esteve assim há cerca de 15 dias, houve chuva e a tampa saltou, deitando água e lixo, como bocados de pano e esponjas de lavar a loiça. O mau cheiro era tanto que, na segunda-feira, fui-me embora mais cedo da loja por me sentir mal”, afirmou, ao Diário de Leiria, Dulcinia Fernandes, lojista no espaço Judite Fernandes Barroso, localizado naquela rua.
Segundo Dulcinia Fernandes, “desde segunda-feira, que tem saído, de forma contínua, água”, o que faz com que “quem passa pela rua opte por atravessar a estrada para não ter que lidar com o mau cheiro e a sujidade”.
“Liguei a pedir para virem resolver esta situação, e foi-me dito que só no sábado é que seria possível solucionar, pois será uma intervenção que obriga ao fecho da rua. A água chega à estrada e, quando os carros passam, acabam por atirar água para cima das pessoas”, frisou a lojista.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu