Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sabores de Ansião fazem a delícia a milhares de pessoas


foto: Arquivo Sexta, 19 de Outubro de 2018

Diversidade gastronómica, mú­sica e workshops são algumas das iniciativas programadas para  10.ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião, que arranca hoje e se prolonga até domingo, no Centro de Negócios de Ansião. O certame, organizado pela Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, terá uma exposição de venda de produtos regionais do concelho e das terras de Sicó e espaços onde serão servidas refeições, da responsabilidade das associações do concelho. 
Hoje, após a abertura do certame com a presença do presidente da Câmara de Ansião, António Domingues, e de outras individualidades, haverá as apresentações dos Amigos da Gaita e dos Camisas Negras. Amanhã realiza-se o 'workshop' 'Floresta à Mesa', apresentado pela Associação Florestal de Ansião e a Escola Tecnológica e Profissional de Ansião, com a actuação dos grupos musicais Olhos d'Água e Us Sai de Gatas.
No domingo, a tarde musical tem início com a actuação de Bárbara Pina, seguida pelo grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião, pelo Rancho Folclórico Margaridas da Serra, pela Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense. O espectáculo encerra com o duo 'Musical Couple'. (Especial na edição impressa)

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu