Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Revita diz que houve “empolamento” nas notícias sobre irregularidades


Quinta, 18 de Outubro de 2018

O presidente do Fundo Revita assegurou que até à divulgação de reportagens sobre eventuais irregularidades nos apoios à reconstrução de habitações afectadas pelos incêndios de Junho de 2017 não recebeu qualquer queixa, considerando ter existido um “empolamen­to” do caso.
“Não recebemos nenhuma denúncia em concreto. Houve um empolamento nisto tudo. Cuidado com as falsas bíblias. Nem tudo o que é apresentado na comunicação social é verdadeiro”, afirmou o presidente do Conselho de Gestão do Fundo Revita, Rui Fiolhais, que na terça-feira à tarde foi ouvido no Parlamento pela Comissão de Agricultura e Mar.
Em causa, estão denúncias feitas por duas reportagens, uma da Visão e outra da TVI, que aludiam a situações eventualmente ilegais na atribuição de fundos para a reconstrução de habitações nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. As duas reportagens referiam que casas que não eram de primeira habitação foram contempladas com obras em detrimento de outras mais urgentes e também que casas que não arderam foram reconstruídas com fundos solidários. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu