Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Doçaria aguça apetite a 3.500 visitantes durante três dias em Leiria


Helena Amaro / foto: CMl/Arquivo Quinta, 18 de Outubro de 2018

Cerca de 3.500 pessoas deverão passar pelo Prove Leiria Doçaria, mostra que arranca amanhã e prolonga-se até domingo, no Mercado de Santana, na cidade do Lis.
Brisas do Lis, barrigas de freira, capuchinhos, canudos de Leiria, fatias do Convento de Sant'Ana, arrepiados, trouxas d’ovos, noivas do Lis, pecados dos anjos, queijadas, doces, geleias, compotas, rebuçados são apenas alguns pratos que poderão ser apreciados durante os três dias, para os quais a Câmara Municipal de Leiria preparou um programa que “segue a mesma receita de sucesso dos anos anteriores”, explica ao nosso jornal o vereador com o pelouro da Cultura, Gonçalo Lopes.
Este ano, acrescenta, com “novos ingredientes”, como ‘showcooking’, chefs a trabalhar ao vivo, ‘sunset’, uma cozinha laboratório, e uma área para os mais pequenos.
Para Gonçalo Lopes, para além de se tratar de uma iniciativa que “contribui para  impulsionar a cultura regional”, o Prove Leiria Doçaria “atrai visitantes de todo o País, dinamizando não só a área envolvente como toda a cidade”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu