Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tempestade obriga ao fecho de duas escolas em Vieira de Leiria e na Marinha Grande


foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Tempestade arrancou árvores pela raiz na Marinha Grande Quarta, 17 de Outubro de 2018

A escola básica n.º 1 da Praia da Vieira e a Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, estiveram encerradas nos últimos dois dias devido a passagem do furacão Leslie, disse à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia.
Segundo Álvaro Cardoso, presidente da Junta de Vieira de Leiria, as escolas sofreram danos ao nível da cobertura, que estão a ser reparados. “As obras são da responsabilidade da Câmara. Prevemos que amanhã [hoje] se possa abrir a secundária”, disse o autarca socialista.
Na página do Facebook, a Câmara Municipal da Marinha Grande informou que a reabertura da EB1 da Praia da Vieira já está prevista para o dia de amanhã.
Álvaro Cardoso referiu ainda que estão a decorrer operações de limpeza em toda a freguesia para “retomar a normalidade o mais rapidamente possível”. O fornecimento de energia e de água já foi reposto, podendo-se verificar falhas “em casos pontuais, que estão a ser reportados de imediato” às empresas responsáveis.
 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu