Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região assinala Dia Mundial da Alimentação com actividades lúdicas


Terça, 16 de Outubro de 2018

Em alguns concelhos da região de Leiria vão decorrer eventos para assinalar o Dia Mundial da Alimentação. Em Leiria, estão a decorrer iniciativas nas escolas do concelho, até à próxima sexta-feira, no âmbito da Semana da Alimentação Saudável. Nestes dias, estão a decorrer visitas formativas a jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico (EB), onde haverá momentos de animação de leitura em torno do livro 'João Molengão no Mundo da Alimentação'.
Hoje, serão feitas visitas às escolas EB Dr. Correia Mateus e EB Arrabalde e, amanhã, EB Maceira e EB Bidoeira de Cima. Na quinta-feira, vão decorrer actividades na EB Vale Sumo e, no último dia, na EB Monte Redondo.
Também em Ourém vai ser comemorada a efeméride com a oficina pedagógica 'O feijão saltitão, a ervilha catita e a fava que sonhava', a partir das 10h30, na Casa do Administrador.
Em Óbidos, vão ser dinamizadas actividades, durante a semana, dirigidas aos mais no­vos, em diferentes escolas do concelho, como uma palestra, ‘showcooking’ e um concurso de ideias. (Especial na edição impressa).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu