Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Parques de campismo da região afectados pelo furacão Leslie


foto: Mário Pinto Segunda, 15 de Outubro de 2018

Os cerca de 50 utentes do parque de campismo de Água de Madeiros, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, que ficaram desalojados na sequência do furacão Leslie, foram realojados nas imediações, informou
o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. O furacão Leslie provocou, na noite de sábado, cerca de 50 desalojados no parque de campismo de Água de Madeiros, em Alcobaça, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio (PSD), informou a Lusa de que as cerca de 50 pessoas se encontravam num retiro espiritual, no parque de campismo que pertence a uma congregação religiosa. “A câmara disponibilizou um pavilhão para os receber, mas as pessoas recusaram e foram realojadas em habitações nas imediações”, que pertencem à mesma congregação, disse Paulo Inácio.
(...)
Cerca de 60 pessoas que estavam no Parque de Campismo da Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, foram realojadas, depois de as tendas terem voado, na sequência da passagem da tempestade, disse a presidente da Câmara. A autarca Cidália Ferreira (PS), informou a Lusa que várias tendas do parque de campismo da Praia da Vieira, na freguesia de Vieira de Leiria, voaram, obrigando ao realojamento dos campistas.
A autarca revelou ainda que nesta freguesia foi registado um ferido. “Um senhor que levou com uma porta, que foi arrancada com a força do vento. Há também várias casas com danos”, disse. 
O furacão Leslie provocou milhares de quedas de árvores na região de Leiria e noutros distritos do País.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu