Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leslie destruiu restaurantes, casas, apoios de praia e edifício da polícia


Elisabete Cruz (agência Lusa) / foto: Mário Pinto (DL) Segunda, 15 de Outubro de 2018

Horas depois da passagem do Furacão Leslie na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, era visível o rasto da destruição em restaurantes, casas, apoios de praia e Polícia Marítima. Ao percorrer a estrada que liga a Marinha Grande à Vieira de Leiria, o cinzento do fogo, que há um ano destruiu o Pinhal de Leiria, mistura-se com um cenário de centenas de árvores partidas ao meio, folhas, ramos e pinhas espalhadas ao longo dos vários quilómetros de estrada. 
"Parecia o fim do mundo. Nunca vi nada assim". As frases são de Sandra Moreira, uma moradora com casa em frente à praia, cujos vidros foram destruídos por objectos que voaram, e até a parede da casa apresentava buracos. Sandra Moreira, que limpava os estragos do Leslie durante a manhã de ontem, contou à Lusa que durante a noite de sábado foi obrigada a segurara porta de casa, que quase cedeu à força do vento. A chaminé, as telhas e vários vidros da varanda estão partidos. "Vários destroços do restaurante da frente foram projectados contra a casa."
Uns metros ao lado, a lota da venda de peixe está totalmente destruída. Ao longo de toda a marginal, os destroços da fúria do vento acumulam-se.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu