Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Ansião ambiciona ter um pólo do Instituto Politécnico de Leiria


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito quinta, 11 outubro 2018

O presidente da Câmara de Ansião, António Domingues, afir­ma que o seu “grande sonho” é conseguir sensibilizar o Governo para a instalação de um pólo do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), que sirva também outros concelhos do Pinhal Interior, incluin­do a Sertã, Oleiros, Proen­ça-A-Nova - no distrito de Castelo Bran­co - e Pampilhosa da Serra (Coimbra).
António Domingues, eleito presidente em Outubro de 2017 pelo PS, garante que a autarquia dispõe de terrenos para a instalação de um pólo do IPL, adiantando já ter transmitido o seu sonho aos autarcas do Pinhal Interior e que o próximo passo é encetar contactos com o Governo. 
“Irei co­me­­çar a fazer esses contactos. A ideia está lançada junto dos pares [presidentes de Câmara], irei encetar os contactos  junto da tutela, no sentido de sensibilizar o Governo para essa aposta que me parece importante. Ao fim de um ano [mandato] não dá para fazer tudo, mas tenho de começar a lançar as sementes para alavancarmos o desenvolvimento destes territórios”, refere o autarca, acrescentando que os contactos com a tutela e o presidente do IPL serão “feitos a curto prazo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.