Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“A Linha do Oeste daria um conto só ultrapassável pela história de Tancos”


José Roque / Legenda: Raquel Varela, Isabel Vilaça, Acácio de Sousa, Cristina Cravo e Nélson Silva Segunda, 08 de Outubro de 2018

A investigadora, historiadora e professora Raquel Varela comparou o impasse na Linha do Oeste com o 'episódio' do assalto a Tancos, em que – recorde-se - foi roubado material militar. “A Linha do Oeste daria um conto só ultrapassável pela história de Tancos”, sublinhou Raquel Varela, numa conferência subordinada ao tema 'Economia e Sociedade na Região de Leiria, Balanço e Perspectivas', que decorreu na passada quarta-feira e que marcou a abertura do ano lectivo do ISLA -  Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria. 
Para a oradora, não é compreensível como é que “uma região que tem Fátima”, “uma das maiores densidades populacionais da Europa” e “um turismo forte”, “não tem transportes adequados”. “É incrível o que se passa”, disse Raquel Varela, fazendo alusão às pretensões de vários empresários e autarcas que exigem uma melhoria na oferta e qualidade dos serviços de passageiros, e recomendam uma série de investimentos, como duplicação e electrificação da via e correcções do traçado.
“A questão dos transportes e comunicações merece uma reflexão”. A Linha do Oeste teria um impacto muito grande na região”, rematou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu