Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Alunos de Gestão angariam mais de 400 euros em lavagem de carros solidária


Bruna João Santos / foto: DR Segunda, 08 de Outubro de 2018

A comunidade académica de Leiria continua a querer provar que as iniciativas para integração dos novos alunos podem  também ser solidárias. 
Para isso, os estudantes do curso de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG) muniram-se de vassouras e detergentes e juntaram-se para lavar automóveis e angariar dinheiro a reverter, na íntegra, para o Centro de Acolhimento de Leiria, uma obra da paróquia de Leiria que acolhe pessoas em ruptura familiar, excluídos sociais, sem-abrigo, toxicodependentes, doentes de natureza psiquiátrica, vítimas de violência doméstica, entre outros.
Com um "balanço muito bom" da acção solidária, os estudantes conseguiram 65 contribuições, que se traduziram num valor a rondar os 430 euros.
"É um valor muito bom e bem mais elevado do que o conseguido há anos anos, e que, de alguma forma, foi ao encontro das nossas expectativas", explicou um dos alunos envolvido no projecto. David Santos, que 'chefiou' a organização, adiantou que, este ano, o grupo optou por angariar patrocínios de empresas ou particulares que quisessem fazer também o seu donativo. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu