Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estádio novo de Espinho terá a bola a “rolar” no final de 2020


Alberto Oliveira e Silva (texto)/D.R. (foto) Sexta, 05 de Outubro de 2018

A partir do final de 2020, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Espinho passará a jogar no “Estádio Municipal” que foi desenhado pelo arquitecto Rui Lacerda - recentemente falecido - e pelo seu filho Diogo Lacerda. Num investimento de 2,5 milhões de euros, a “casa-nova” dos “tigres” começará a ser construída em meados do próximo ano, com um prazo de conclusão de 18 meses.

A construir junto ao Parque da Cidade, à Nave Desportiva Polivalente, ao Complexo de Ténis e à Pousada da Juventude, o estádio será em betão, dotado de uma grande pala a encimar sucessivos pilares e com uma cobertura metálica esmaltada de branco. Terá entradas separadas para cada equipa, quatro bancadas cobertas e uma lotação de 5.200 lugares, devendo começar a ser utilizado dentro de dois anos.

Este estádio será municipal, mas o Sporting Clube de Espinho surge como principal utilizador num protocolo que permitirá o uso do equipamento para outros eventos desportivos e culturais do concelho. Recorde-se que equipa de futebol dos “tigres” está a treinar e a jogar no estádio (Bolhão) do Fiães Sport Clube, no concelho de Santa Maria Feira, com o clube espinhense a ter que conciliar os seus horários com os da formação da casa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu