Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Candidato à Associação de Andebol de Leiria ameaça impugnar eleições


José Roque Quarta, 03 de Outubro de 2018

Cheldon Siqueira, candidato da lista B nas eleições para os órgãos sociais da Associação de Andebol de Leiria (AAL) ame­aça impugnar as eleições que decorrem hoje, alegando ilegalidades, e admite avançar com um providência cautelar. “As eleições marcadas para dia 3 de Outubro [hoje] estão em risco de padecer de ilegalidade e estarem sujeitas a posterior impugnação. A questão principal levantada diz respeito à ilegalidade do artigo 38.º do Regulamento Geral Interno da Associação, que estabelece uma distribuição de votos baseada num regime discriminatório, que já não está em vigor e que já não é aceite pelo sistema jurídico-desportivo vigente desde 2009”, pode ler-se numa carta enviada a várias entidades pelo candidato, entre elas o secretário de Estado da Juventude e do Desporto e o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Andebol (FPA).

(...).

O Diário de Leiria contactou o candidato da lista A, Nuno Soares, que não quis tecer comentários em relação a esta matéria, revelando apenas estar “tranquilo” e somente “interessado em falar de andebol”.
Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAL, Valter Branco, prefere não se pronunciar. “A minha posição obriga-me a ser neutral”, concluiu. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu