Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria foi o primeiro de 27 municípios a aprovar plano de adaptação às alterações climáticas


Bruna João Santos / foto: Arquivo Quarta, 03 de Outubro de 2018

A Assembleia Municipal de Leiria aprovou, por unanimidade, na última reunião, realizada sexta-feira, o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Leiria torna-se assim o primeiro de 27 municípios a dar 'luz verde' a um conjunto de intervenções a curto e a longo prazo com o intuito de minimizar os efeitos de "uma das maiores ameaças ambientais, sociais e económicas".
A sessão contou com a presença de técnicos envolvidos na constituição do projecto ClimAdaPT, que adiantaram que o estudo respeitante a Leiria é "muito exaustivo no que toca aos cenários climáticos até ao final do século" e que confere uma análise muito atenta, sobretudo "à cidade, que tem problemas específicos, pela sua dimensão urbana".
O estudo subdivide-se em planos de acções a implementar a curto e a longo prazo. No primeiro caso, existem "cerca de 50 intervenções prioritárias", 
Em resposta à deputada Joana Cartaxo, do PCP, um dos técnico do plano adiantou que "para algumas medidas não existem ainda montantes de investimento definidos". 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu