Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria vai dar música para se candidatar a cidade criativa da UNESCO


Legenda: Candidatura foi apresentada ontem, em conferência de imprensa, por Celeste Afonso, que coordena a candidatura, e por Gonçalo Lopes, vice-presidente da Câmara de Leiria Terça, 02 de Outubro de 2018

Em pleno Dia Mundial da Música, Leiria firmou o compromisso de se candidatar a Cidade Criativa UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, precisamente na área da música. A rede de cidades criativas, criada em 2004, é composta por 180 cidades de 72 países, das quais cinco portuguesas – Idanha-a-Nova e Amarante na área da música, Óbidos na literatura, Braga na 'media arts' e Barcelos na área do 'crafts & folk art'. 
Leiria quer tornar-se a próxima, já em 2019, e justifica-o pelo potencial criativo e crescente dinâmica do sector cultural. Por um lado, toda a tradição enraizada em bandas filarmónicas, no folclore e noutras vertentes; por outro, os eventos que têm dado nome ao concelho – como a Ópera no Património, os Concertos para Bebés e o Entremuralhas – e até os novos artistas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu