Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região partilha memórias nas jornadas do património


Sexta, 28 de Setembro de 2018

Relembrar o passado para que não seja esquecido e partilhar ideias entre diferentes gerações dá mote às Jornadas Europeias do Património, iniciativa que permite aos concelhos promover um conjunto de actividades entre hoje e domingo.
A edição deste ano é dedicada ao tema ‘Partilhar Memórias’, e os concelhos da região de Leiria voltaram a aderir à iniciativa, organizando actividades que vão desde visitas gratuitas nos espaços museológicos, a apresentação de livros, 
Em Leiria, o Mimo – Museu da Imagem em Movimento recebe, pelas 21h30, o concerto ‘Quatro para Quatro’ – Tributo a quatro artistas leirienses Saxofínia – Quarteto de Saxofones e visita Dançada pela Escola de Dança Clara Leão, a decorrer na exposição ‘Nós e os outros’. Amanhã, pelas 10h00, o Mimo organiza um ‘workshop’ de caricatura por Ana Dias e, pelas 14h30, uma mesa redonda, no âmbito da exposição ‘Nós e os outros’ dedicada ao artista Luís Fernandes, com o convidado José Oliveira, moderação de Sara Marques da Cruz e Mário Coeho. Pelas 16h00, o museu serve de palco para o concerto ‘Cordas de vanguarda - Tributo a Luís Fernandes’.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu