Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Batalha: Encontro sobre o património reúne pensadores e investigadores


foto: Arquivo Sexta, 28 de Setembro de 2018

A simulação digital da cor na Capela do Fundador é hoje apresentada ao público pela primeira vez, inserida no Encontro Património(s), que decorre no Mosteiro da Batalha, e reúne pensadores e investigadores em torno o património.
Entre hoje a amanhã, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória convida a uma reflexão global sobre o património e as questões ambientais, com particular incidência sobre a relação entre investigação e património. “Integrando reputados investigadores de várias áreas, este encontro procura uma reflexão plural e transdisciplinar, no contexto de abordagens diferenciadas”, refere a organização que, a abrir o encontro, hoje, pelas 17h00,  terá a presença de António Barreto.
Será também apresentada pela primeira vez a simulação digital da cor na Capela do Fundador, projecto já divulgado no National Geographic Magazine - Portugal e no programa ‘Visita Guiada’, assim como os resultados da investigação geo-radar, levada a efeito pela Universidade de A­vei­­ro, através do Departamen­to de Geociências.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu