Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centenas de pessoas no último adeus a cinco trabalhadores que morreram em acidente no IC8


foto: Luís Filipe Coito Quinta, 27 de Setembro de 2018

Centenas de pessoas, muitas delas jovens, participaram ontem, debaixo um ambiente de forte consternação, nos funerais de cinco das seis vítimas que perderam a vida na segunda-feira de manhã (07h04), numa colisão frontal entre duas carrinhas de trabalho, no troço do IC8, entre Pombal e o Louriçal. 
Ontem à tarde, em Carnide, Pombal, realizaram-se, na igre­ja local, os funerais de Cristóvão Carreira (Titó), de 24 anos, e de Joel Ferreira (Gasolinas), de 32 anos (ambos residiam na freguesia de Carnide), com a presença de centenas de pessoas, que quiseram prestar uma última homenagem aos jovens, que, a par de outras duas vitimas mortais, trabalhavam na empresa Pavimilhas.
Os funerais de Rúben Ferreira, de 26 anos (residente em Sazes, Almagreira) e de Rafael Mendes, de 20 anos (residente em Pombal), também se realizaram ontem, com a presença de familiares e amigos. As quatro vítimas eram trabalhadores da empresa Pavimilhas.
Ainda durante a tarde de ontem decorreu, na Igreja da Bajouca, o funeral de Hélder Gomes, de 36 anos (residente em Água Formosa, Ilha). A cerimónia fúnebre contaram com a presença de amigos e familiares do trabalhador da emprea Ilha­ugusto, que seguia na outra carrinha envolvida no acidente no IC8. 
Hoje, pelas 16h00, na Igreja da Assembleia de Deus Ministério de Jerusalém, na Guia, realiza-se o funeral de  Sebastião Miranda, de 40 anos, de nacionalidade brasileira (residente na Guia), o outro ocupante da carrinha da empresa Ilhaugusto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu