Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Museu de Leiria representa Portugal em prémio na Croácia


foto: Alexandra Gaspar/Arquivo Quarta, 26 de Setembro de 2018

O Museu de Leiria é o único projecto português representado no conferência/prémio ‘The Best in Heritage’, que junta na Croácia, a partir de hoje, museus e projectos de conservação de património de todo o mundo, vencedores de prémios internacionais.
Distinguido em 2017 com o Prémio Siletto pelo Fórum Europeu dos Museus, o Museu de Leiria ganhou assento no ‘The Best in Heritage’ deste ano, que se realiza em Dubrovnik, na Croácia, entre hoje e sexta-feira.
O projecto de Leiria está entre os mais de 40 premiados convidados a partilhar experiências no âmbito da inovação e eficácia na preservação e comunicação do património. Entre eles estão referências como o Helsinki City Museum, da Fin­lândia, o Designmuseum Dan­mark, da Dinamarca, ou o Museu de História Natural Zhejiang, na China.
Para o vereador da Cultura da Câmara de Leiria é “uma honra muito grande” estar no ‘The Best in Heritage’, sendo, “até hoje, o maior reconhecimento internacional do mérito do Museu de Leiria”, destaca Gonçalo Lopes. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu