Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Assembleia Municipal de Pombal exige obras urgentes no IC8


Orlando Cardoso / foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Último acidente no IC8 tirou a vida a seis pessoas, na sexta-feira Quarta, 26 de Setembro de 2018

A Assembleia Municipal de Pombal aprovou, ontem à tarde, um documento em que “solicita ao Governo que avance rapidamente com obras de requalificação” no Itinerário Complementar 8 (IC8). A iniciativa, proposta pelo grupo municipal do Partido Socialista (PS), foi aprovada por maioria, com uma abstenção. 
Os autarcas solicitam, igualmente, que o governo socialista inscreva, “em sede de Orçamento de Estado para o próximo ano, as verbas necessárias para o efeito”. 
No documento, a Assembleia considera aquela via como “estruturante” para o concelho, região e para o País, mas reconhece que “o troço que serve o concelho de Pombal está em mau estado e oferece perigosidade para a segurança rodoviária”. Recorda, ainda, que “tem ocorrido um número significativo de acidentes com vítimas mortais” e que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) “entende que esta via é importante para o acesso aos cuidados de saúde” garantidos pelo Hospital de Santo André e pelo Hospital Distrital de Pombal, bem como o facto de ter sido publicada uma recomendação, da Assembleia da República, a exigir a “requalificação urgente” do IC8 entre Pombal e Ansião. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu