Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bombeiros encontraram cenário dantesco em acidente no IC8


foto: Luís Filipe Coito Terça, 25 de Setembro de 2018

Foi um cenário dantesco aquele que os operacionais da corporação dos bombeiros de Pombal encontraram, ontem de manhã, quando chegaram ao Itinerário Complementar 8 (IC8), na zona de São João da Ribeira. 
"Logo que os primeiros mei­os chegaram ao local, perceberam que dificilmente iriam conseguir retirar alguém com vida. Os que se conseguiram de imediato avaliar já estavam em paragem cardior­res­pira­tória e não encontrámos ninguém com sinais vitais", re­velou o co­mandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, salientando que a principal preocupação foi de "imediato tentar perceber se havia alguém com vida e conseguir criar espaço para fazer essa avaliação".
Paulo Albano explicou, ain­da, que desde que os bombeiros chegaram ao local, pouco depois das sete horas da ma­nhã, que tinham a certeza que seriam seis vítimas, embora tenha havido a informação de oito pessoas, número avançado "na chamada inicial". "Mas só depois do desencarceramento e de criarmos acessos às vítimas é que confirmamos as seis vítimas", acrescentou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu