Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Observatório para a Comunidade aposta na responsabilidade social dos alunos de escola de saúde


foto: DR Segunda, 24 de Setembro de 2018

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria pretende apostar na responsabilidade social dos seus alunos e criou o Observatório para a Comunidade.
O Observatório para a Comunidade, apresentado na sexta-feira, na ESSLei, tem como missão "promover acções com a comunidade, com vista a um desenvolvimento e crescimen­to regional sustentável com base numa capacitação social inclusiva e plural, ao mesmo tempo reforçando as sinergias individuais de cada estudante e institucionais, o que dará valor à região", disse à agência Lusa a directora da escola, Clarisse Louro.
Segundo a responsável, este projecto tem "como objectivo promover a saúde no âmbito da instituição através da responsabilidade social", valor que é "cada vez mais importante ser desenvolvido nas instituições de ensino superior".
Para Clarisse Louro, é "importante formar os jovens numa filosofia humanista intensa, para que se desenvolvam como cidadãos activos, transmitindo valores de cidadania, de ética e de moral", de modo a que "se transforme o mundo mais livre, mais equitativo, mais igual".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu