Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Paixão pela automobilia ‘conduziu’ Leiria Sobre Rodas e atraiu milhares


foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Leiria Sobre Rodas atraiu mais 50 mil pessoas e terminou com tradicional desfile e o polícia sinaleiro Segunda, 24 de Setembro de 2018

“O 'mundo' dos carros baseia--se muito na competição. Contudo, o Leiria Sobre Rodas é um evento que move as pessoas pela sua paixão pelos automóveis. É uma iniciativa feita por apaixonados, para apaixonados por veículos”, afirmou o francês Didier Auriol, antigo campeão mundial de ralis, que esteve presente na quinta edição do Leiria Sobre Rodas.
O evento, que decorreu entre quinta-feira e ontem, levou  cerca de 50 mil visitantes ao Estádio Municipal de Leiria, que se transformou num verdadeiro autódromo, para ver perto de 500 veículos, assistir a demonstrações e participar em diversas actividades.
Em declarações ao Diário de Leiria, o antigo piloto de ralis sublinhou que “os portugueses têm uma paixão muito grande pela automobilia”, acrescentando que foi “incrível” ver uma mostra tão grande de veículos. “Gosto bastante de estar em Portugal, é sempre um prazer estar aqui, sou muito bem recebido. Tenho muito boas memórias de Portugal”, referiu ainda Didier Auriol.
Ricardo Moura, Ricardo Porém, Valter Gomes e Ramiro Fernandes foram os outros pilotos bem conhecidos pelos aficcionados do 'mundo' dos automóveis que, para além de fazerem as 'delícias' dos fãs com as suas demonstrações,  partilharam as suas histórias e experiências.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu