Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria Sobre Rodas recebe o maior carrilhão do mundo


foto: DR Sexta, 21 de Setembro de 2018

O Leiria sobre Rodas conta com a animada presença daquele que é considerado o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo - o LVSITANVS. Tanto ao ar livre como em grandes recintos fechados, a solo ou com outros instrumentos ou agrupamentos, com o carrilhão é possível interpretar obras dos mais variados estilos.

Segundo faz saber a Câmara de Leiria, o carrilhão é composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas e está apoiado sobre um semi-reboque porta-contentores, conduzido por um trator que lhe confere grande mobilidade e capacidade de itinerância. Pode ser visto até domingo no Leiria sobre Rodas.

A grande novidade este ano é a presença de duas das mais importantes marcas de superdesportivos: a Ferrarri e a Lamborghini. Farão parte de um ‘espaço premium’ preparado pela Câmara de Leiria, organizadora do evento, que promete mostrar ainda o emblemático Porsche 906 Carrera 6.

O ‘estacionamento’ dos mais de 500 veículos, entre clássicos e desportivos, é, como sempre, o Estádio Municipal de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu