Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ASAE fiscaliza transporte de mercadorias para defesa dos consumidores


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Sexta, 21 de Setembro de 2018

O Inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, afirmou, ontem, em Leiria, no âmbito de uma acção realizada junto às portagens da Auto-estrada n.º1, que o trabalho de fiscalização aos transportes de bens alimentares e de outros sectores “é a pensar na defesa do consumidor”.

Pedro Portugal Gaspar acompanhou ontem um gru­po de inspectores, que durante a tarde fez uma fiscalização a mais de 30 veículos pesados de transportes de produtos alimentares e de outros sectores, junto às portagens de Leiria, no âmbito da segunda mega-operação realizada em 60 pontos a nível nacional, entre os quais em Leiria, Batalha e Nazaré, envolvendo 170 inspectores.

Entre as 19h00 de quar­ta-feira e as 15h30 de ontem, foram instaurados  12 processos, um dos quais processo-crime, a camiões que transportavam produtos alimentares, revelou Pedro Portugal Gaspar. A operação, que terminou na madrugada de hoje, “foi a segunda realizada este ano, com o objectivo de proteger o consumidor. Temos de subir na cadeia, ou seja, fazer o controlo dos produtos desde a produção, pas­sando pelo transporte e pelo retalho, para que cheguem em boas condições ao consumidor final”, afirmou Pedro Portugal Gaspar, que esteve também noutros pontos do País a acompanhar a operação de fiscalização.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu