Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Há 23 anos que em palco tudo acontece por ‘ACASO’


foto: DR Quinta, 20 de Setembro de 2018

Não é ao acaso que o festival mais antigo e de maior duração da região centro litoral vai sair da sua 'zona de conforto'. Ao assinalar 23 anos, o ACASO, inicialmente centralizado em Leiria, expandiu o seu círculo de acção à Batalha e à Marinha Grande e tem vindo a apresentar-se em palco por várias localidades do distrito e não só, através de parcerias com autarquias, estruturas de criação e festivais congéneres. 
A partir de hoje, e durante aproximadamente seis semanas, o festival apresenta uma variedade de espectáculos teatrais e actividades culturais em equipamentos municipais, espaços patrimoniais e no espaço d' O Nariz. 
O início é em grande e leva José Raposo ao palco do Teatro Miguel Franco, a partir das 21h30. Acompanham-no Miguel Sobral Curado, Philippe Trovão e Teresa Sobral, que, juntos, apresentam 'Odisseia Sonora', um concerto de percussão e electrónica com excertos de Homero. 

Amanhã, a 'casa' da organização cede o seu espaço para, a partir das 22h00, apresentar 'Patos', uma criação colectiva encenada por Pedro Oliveira e que conta com António Cova e David Ramy. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu